GOSTOU DA NOSSA SUPER AULA DE LÍNGUA PORTUGUESA?

ADQUIRA O NOSSO PROJETO COMPLETO COM OFERTA IMBATÍVEL!

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DO PROJETO!

1 – Compreensão e interpretação de textos.
2 – Argumentação e persuasão.
3 -Comunicação assertiva: Linguagem simples, concisa, objetiva;
4 – Organização textual;
5 – Coesão e Coerência;
6 – Tipologia textual.
7 – Ortografia oficial.
8 – Acentuação gráfica.
9 – Emprego do sinal indicativo de crase.
7 – Sintaxe da oração e do período.
8 – Pontuação.
9 – Concordância nominal e verbal.
10 – Regência nominal e verbal.
11 – Significação das palavras.
12 – Colocação do pronome átono.
13 – Redação Oficial: escrita de textos formais e Manual de Redação da Presidência da República (disponível no sítio do Planalto na internet).
14 – Novo Acordo ortográfico

1 – Conhecimento Edição de textos, planilhas e apresentações
(ambientes Microsoft Office – Word, Excel e PowerPoint – versão O365, Outlook).
2 – Segurança da informação: Fundamentos, conceitos e mecanismos de segurança; Noções sobre gestão de segurança da informação: normas NBR ISO/IEC 27001 e 27002; Segurança cibernética: Resolução CMN nº 4893, de 26 de fevereiro de 2021, Prevenção e reação a riscos cibernéticos nos negócios.
3 – Conceitos de organização e de gerenciamento de informações, arquivos, pastas e programas.
4 – Redes de computadores: Conceitos básicos, ferramentas, aplicativos e conceitos/procedimentos de Internet e Intranet. Fundamentos de comunicação de dados; meios físicos de transmissão.
5 – Navegador Web (Microsoft Edge versão 91 e Mozilla Firefox versão 78 ESR), busca e pesquisa na Web.
6 – Correio eletrônico, grupos de discussão, fóruns e wikis.
7 – Redes Sociais (Twitter, Facebook, Linkedin, WhatsApp, YouTube, Instagram e Telegram).
8 – Visão geral sobre sistemas de suporte à decisão e inteligência
de negócio.
9 – Conceitos de tecnologias e ferramentas multimídia, de reprodução de áudio e vídeo.
10 – Ferramentas de produtividade e trabalho a distância (Microsoft Teams, Cisco Webex, Google Hangout, Zoom, Google Drive e Skype).
11 – Noções/Fundamentos de Inteligência Artificial, Analytics, Blochchain, Openbanking, Machine Learning, Data Science. (Temáticas também trabalhadas na Trilha UC_PLAY Cultura Digital).
11.1 – Noções/Fundamentos de Inteligência artificial generativa, algorítimos, ChatGPT (Transações via CHATBOT), edição de prompt, 3D, metaverso, robótica, Cloud Computing.
12 – Noções de Transformação Digital;
13 – Noções sobre Inovação;
14 – Noções sobre Líderes Digitais;
15 – Noções sobre Agilidade: O “ser digital” e a transformação das empresas; Startups e Fintechs; Paradigma Ágil; O Manifesto Ágil, os conceitos e os valores da agilidade; O perfil de um profissional ágil; Como identificar e entregar “valor” para o cliente digital.
16 – Noções sobre Open Finance;
17 – Noções de Compliance; Noções de LGPD.

1 – Conceitos gerais: valor do dinheiro no tempo, valor presente, valor futuro, juro, taxa de juro, prazo da operação.
2- Juros Simples.
3 – Juros Compostos.
4 – Séries Uniformes.
5 – Equivalência de Capitais em fluxos regulares ou irregulares: VP, VF, prazos e taxas
de retorno.
6 – Sistemas de Amortização de qualquer tipo, incluindo os sistemas com amortizações constantes (SAC) e com prestações constantes
(Francês ou PRICE).
7 – Descontos: racional composto e comercial simples.
8 – Sequências numéricas: leis de formação expressas de forma geral
(em função da posição do termo) ou de forma recursiva (em função de um ou mais termos anteriores); progressões aritméticas; progressões
geométricas.

Conhecimento de vocabulário fundamental e de aspectos gramaticais básicos para a compreensão de textos.

1 – Estatuto Social da CAIXA (Disponível no sítio da Caixa Econômica Federal).
2 – Sistema Financeiro Nacional: Estrutura do Sistema Financeiro Nacional; Órgãos normativos e instituições supervisoras, executoras e operadoras.
3 – Mercado financeiro e seus desdobramentos (mercado monetário, de crédito, de capitais e cambial).
3.1 – Os bancos na Era Digital: Atualidade, tendências e desafios.
4 – Internet banking.
5 – Mobile banking.
6 – Novos modelos de negócios.
7 – Fintechs, startups e big techs.
8 – Sistema de bancos-sombra (Shadow banking).
9 – Moedas e ativos digitais: blockchain, bitcoin e demais criptomoedas.
10 – Correspondentes bancários.
11 – Sistema de pagamentos instantâneos (PIX, DREX).
12 – Open finance: Real digital.
13 – Transformação digital no Sistema Financeiro.
14 – Moeda e política monetária: Políticas monetárias
convencionais e não-convencionais (Quantitative Easing);
15 – Taxa SELIC e operações compromissadas; O debate sobre os depósitos remunerados dos bancos comerciais no Banco Central do Brasil.
16 – Orçamento público, títulos do Tesouro Nacional e dívida pública.
17 – Produtos Bancários: Programas sociais e Benefícios do trabalhador; Noções de cartões de crédito e débito, crédito direto ao consumidor, crédito rural, poupança,
capitalização, previdência, consórcio, investimentos e seguros.
18 – Noções de Mercado de capitais.
19 – Noções de Mercado de Câmbio: Instituições autorizadas a operar e operações básicas.
20 – Regimes de taxas de câmbio fixas, flutuantes e regimes intermediários.
21 – Taxas de câmbio nominais e reais;
22 – Impactos das taxas de câmbio sobre as exportações e importações.
23 – Diferencial de juros interno e externo, prêmios de risco, fluxo de capitais e seus impactos sobre as taxas de câmbio.
24 – Dinâmica do Mercado: Operações no mercado interbancário.
25 – Mercado bancário: Operações de tesouraria, varejo bancário e recuperação de crédito.
26 – Taxas de juros de curto prazo e a curva de juros; taxas de juros nominais e reais.
27 – Garantias do Sistema Financeiro Nacional: aval; fiança; penhor mercantil; alienação fiduciária; hipoteca; fianças bancárias.
28 – Autorregulação bancária.
29 – Lei Complementar nº 7/1970 (PIS).
30 – Lei nº 8.036/1990 (FGTS): possibilidades e condições de utilização/saque.
31 – Certificado de Regularidade do FGTS.
32 – Guia de Recolhimento (GRF).
33 – Lei nº 10.836/2004 (Bolsa Família).
34 – Produtos: Abertura e movimentação de contas: documentos básicos.
35 – Pessoa física e pessoa jurídica: capacidade e incapacidade civil, representação e domicílio.
36 – Sistema de pagamentos brasileiro.
37 – Lei nº 7.998/1990 (Programa Desemprego e Abono Salarial – beneficiários e critérios para saque).
38 – Saúde e bem-estar, ergonomia.
39 – Negociação, escuta empática.
40 – Noções de estratégia empresarial: análise de mercado, forças competitivas, imagem institucional, identidade e posicionamento.
41 – Segmentação de mercado. CRM.
42 – Características dos serviços: intangibilidade, inseparabilidade, variabilidade e perecibilidade.
43 – Gestão da qualidade em serviços.
44 – Lei nº 7.998/1990 (Programa Desemprego e Abono Salarial – beneficiários e critérios para saque).

1 – Ações para aumentar o valor percebido pelo cliente.
2 – Gestão da experiência do cliente.
3 – Técnicas de vendas: da pré-abordagem ao pós-vendas.
4 – Noções de marketing digital: geração de leads; técnica de copywriting; gatilhos mentais; Inbound marketing.
5 – Ética e conduta profissional em vendas.
6 – Clientecentrismo.
7 – Padrões de qualidade no atendimento aos clientes, escuta ativa e empática, clareza, objetividade e cortesia na comunicação.
8 – Atendimento qualificado por canais remotos.
9 – Comportamento do consumidor e sua relação com vendas e negociação.
10 – Política de Relacionamento com o Cliente: Resolução n°. 4.539 de 24 de novembro de 2016 e Resolução CMN 4.949/21.
11 – Resolução CMN nº 4.860, de 23 de outubro de 2020 que dispõe sobre a constituição e o funcionamento de componente organizacional de ouvidoria pelas instituições financeiras e demais instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil.
12 – Resolução CMN nº 3.694/2009 e alterações.
13 – Diversidade e Inclusão: Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência):
Lei nº 13.146, de 06 de julho de 2015.
14 – Código de Proteção e Defesa do Consumidor: Lei nº 8.078/1990 (versão atualizada).
15 – Autorregulação bancária: SARB nº 004/2009 – Normativo de atendimento ao consumidor na rede de agências bancárias. SARB 023/2020 – normativo de relacionamento com o consumidor idoso, Lei n° 10.741 de 2003 – Estatuto do Idoso, assim como as 13.466/2017 (acima de 80 anos) e 14.364/2022 (acompanhantes de idosos), SARB 024/2021 – normativo de relacionamento com consumidores potencialmente vulneráveis,
16 – Lei n° 12.764 de 2012 sobre atendimento prioritário a pessoas com transtorno do espectro autista.
17 – Decreto nº 8.727 de 2016 dispõe sobre o uso do nome social
e o reconhecimento da identidade de gênero de pessoas travestis e transexuais.
18 – Decreto nº 5.296 de 2004 relacionado à prioridade de atendimento às pessoas que especifica e promove a acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida, Decreto nº 5.904 de 2006 sobre o direito da pessoa com deficiência visual de ingressar e permanecer em ambientes de uso coletivo acompanhada de cão-guia.

BÔNUS OFERTADOS!

PLANEJAMENTO DE ESTUDOS!

Um planejamento de estudos direcionado para sua aprovação, dizendo como você deve se preparar para ser aprovado.

MATERIAL DIDÁTICO EM PDF!

Todas as aulas possuem material em PDF para que você acompanhe as aulas.

RAIO X DA PROVA!

Nosso professores fazem uma análise do edital, destacando os principais conteúdos que caem nas provas de acordo com a banca.

BÔNUS DETONANDO A BANCA!

Todo o edital através da resolução de questões da Banca.

BÔNUS
REDATOP!

Você terá acesso a uma preparação intensiva para elaboração de sua prova discursiva

BÔNUSSIMULADOS COMENTADOS!

Com correção através de aulas dos professores específica para cada simulado.

BÔNUSMENTORIA COLETIVA AO VIVO!

Você terá acesso a uma mentoria coletiva que será ao vivo em data pré-determinada.

BÔNUS MEGA REVISÃO DE VÉSPERA!

Você terá acesso a nossa Mega Revisão de Véspera, onde você poderá revisar os conteúdos da prova em um super aulão.

VANTAGENS

Você poderá aproveitar ao máximo seu tempo de estudos

Elaboramos um Projeto para você estudar de forma acelerada e garantir sua aprovação! Tenha acesso a uma metodologia exclusiva, em uma turma 100% online, com um corpo docente altamente especializado para Concursos Públicos.

100% de GarantiaZero Risco!

Está em dúvida? Você tem 7 dias após de sua compra aprovada para assistir às primeiras aulas e conhecer nossa plataforma e professores.
Se, por algum motivo não gostar, devolvemos o valor integral pago e ainda, sem você precisar explicar nada!
Com mais de 8 anos de mercado, mais de 120 mil aprovações e mais de 200 mil alunos treinados nunca tivemos uma devolução, mas só queremos que você fique com a gente se realmente gostar. Por isso, criamos a Garantia Portal!

OFERTA!

de R$ 1.611,00

por apenas 12x de

R$ 33,08

ou R$397,00 à vista

Seja você o primeiro colocado no concurso da sua vida!

SEDE DO PORTAL: AV. OESTE, 78, NOVA ESPERANÇA, CEP: 49680-000, NOSSA SENHORA DA GLÓRIA, SERGIPE

Preencha seus dados abaixo para saber mais:

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.